terça-feira, fevereiro 14, 2012

Justiça???


Olá.
Tentem ler até o final, caso concordem ou discordem todas as opiniões serão aceitas e discutidas...espero que o F.B.I tb não queiram fechar os blogs!!!
Dia 13 de fevereiro começou o julgamento do caso Eloá, no qual o infeliz de um sujeito mantém em cárcere privado 4 pessoas, armado, desequilibrado, decidido a matar aex-namorada e a ele mesmo.
A polícia erra em alguns aspectos mas realiza seu trabalho.
Isso tudo em 2008, após 4 anos o julgamento é finalmente realizado. Lindemberg na época
preso, era magro e “só o pozinho”, após anos de confinamento esta gordo e com queixo duplo, sinal de que comeu bem durante quatro anos de reclusão ¬¬ ... Estranho mas é a realidade.
A perícia comprova que as balas que alvejaram Eloá saíram da arma dele, o mesmo afirmava
que iria matar todos os reféns e se matar em seguida ou matava a ex-namorada e se matava. No fim ele e ela sairiam mortos daquele apartamento.
Julgamento iniciado, todas as provas incontestáveis comprovam que ele deve ser preso sem
direito de julgamento (o que seria mais sensato mais não correto de acordo com nossas “leis”), a advogada de defesa acusa os dois advogados de acusação de quererem se promover diante a mídia, fazer do julgamento um circo e ainda diz que eles querem apenas ficar fora do tribunal dando entrevistas, mas ela só fez isso, se auto promoveu, disse que a juíza deveria voltar a estudar (estudar uma caralhada de anos não a faz competente para ser juíza), faz drama dizendo que iria embora do tribunal se os termos que ela queria não fossem acatados
(garotinha mimada criada a pêra com leite na geladeira) e outras cositas mas!!!
Pelas leis, Lindemberg foi acusado de 12 crimes, dentre eles cárcere privado, homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, tentativa de homicídio (Nayara Rodrigues e contra o Sgto. Atos Valeriano), disparos de arma de fogo e outros.
Se for condenado, a pena que somada será superior a 100 anos de reclusão. MAS estamos no Brasil onde a justiça não é tão firme assim, sua advogada irá tentar de todas as formas diminuir essa pena, alegando bom comportamento e o caralho a quatro.
Sei que nunca nosso país terá pena de morte (se eu for presidente vai “subir” muita gente)
por motivos infinitos, mas é uma palhaçada que esse julgamento tomou uma proporção inimaginável, o infeliz esta adorando estar na mídia com vários holofotes em torno dele, será gasto dinheiro, muito tempo de pessoas que poderiam estar fazendo outras coisas mais úteis na sociedade e ele continuara vivo, comendo bem, dormindo bem e em segurança, tudo que é nosso direito e dever do Estado.
Há ainda os Direitos Humanos que farão que ele tenha estadia muito boa na prisão, se caso
ele morresse na operação, a polícia seria acusada de extrema violência e outras coisas (há um tempo tinha uma frase “Bandido bom é bandido morto!”), para um sujeito que mata uma pessoa por terminar uma relação há direitos humanos mas para a família de Eloá não há direitos humanos tentando fazer o mínimo possível para tentar restabelecer a estrutura familiar, nem com psicólogos, ajuda nem nada. O que nos leva a crer que só há direitos humanos se você for assaltante, seqüestrados ou bandido, políticos não entram nessa categoria, eles tem mais experiência em roubar as pessoas!
Me sinto de certa forma idiota, nossa justiça funciona para um cara que rouba um pão ou é preso por engano por parecer com um bandido, este vai preso por um longo tempo, sem mídia em cima de seu caso e sem esse escarcéu todo. Mas para o cara que é comprovado de todas as formas que fez a merda, terá julgamento televisionado quase um BBB (ps: não suporto essa merda, só citei porque tem gente que paga o pay-per-view para olhar 24 horas da vida alheia, assunto para outro post).
Não estou me desfazendo do caso de Eloá e nem dos meios utilizados por seus advogados para colocar esse sujeito em uma prisão até o sol se apagar, mas só queria que todos os casos fossem vistos com importância por autoridades competentes, leis vistas novamente e mais rígidas e que funcionassem tanto para o rico quanto para o pobre e que o sistema realmente comece a funcionar de maneira correta e justa...talvez seja um sonho utópico, mas é o desejo de muitos brasileiros.
Este foi apenas um post para esclarecer minha indignação com a justiça e benefícios para presos...isso que nem comecei a falar de indultos para datas especiais, habeas corpus e milhares de brechas nas nossas leis que advogados de defesa de criminosos utilizam para proteger seus cliente, afinal é o trabalho deles e infelizmente quando da uma merda pro nosso lado precisamos deles, é um mal necessário!
Obrigado por lerem ou não esse post, ta meio grande a bagaça mas até que você consegue
ler...eu acho!!!
Beijos e queijos a todos (as)...

2 comentários:

preto disse...

Concordo em alguns pontos, mas ninguém pode ser privado da sua liberdade antes de um devido julgamento legal, ainda que seja ele o culpado por óbvio.
Quanto a pena de morte, vivemos em um sistema democrático muito novo, não faz muito tempo que saímos da ditadura, época de muitos "suicídios" sem qualquer possibilidade de defesa pro acusado. ai vc junta um julgamento antecipado sem possibilidade de defesa do réu, a chance dele ser morto por teoricamente ser o culpado, um país onde só o pobre é condenado, quantas pessoas morreriam por erro de justiça ou interesses pessoais?
Quanto a indultos etc, tbm concordo com vc, mas foro privilegiado prejudica o estado bem mais que o indulto.
E sim, vc vai precisar de um advogado sendo bandido, professor ou qualquer outra coisa. no nosso país não existe defesa judicial feita por uma pessoa desqualificada, ainda que ela acredite que tenha qualidade suficiente pra se defender frente a um promotor de justiça.

Barbara disse...

Amei, amor!
Acho que demonstra bem a indignação dos brasileiros que são reféns de um sistema penal falido, leis brandas de 1930, corrupção, entre outros inúmeros absurdos. Eu me sinto uma refém diariamente, dentro e fora de casa, a qualquer hora do dia e da noite..O Brasil cresceu economicamente, mas nos outros setores continua um paisinho medíocre de terceiro mundo.

Postar um comentário